terça-feira, 1 de novembro de 2011

Peixe panga: é a globalização!

Talvez não sejam fortuitos os efeitos colaterais que a humanidade em geral vem sofrendo por conta da "má alimentação". E o que se difunde popularmente afora pode ser mais verossímil do que o que se imagina: "Você é o que você come"!
Sem levar em consideração algumas discrepâncias abaixo, acho válido dar ouvidos ao assunto...

                      By: Edinamara 


Leiam o texto abaixo e tirem suas próprias conclusões.

Depois de importar lixo hospitalar: lençóis usados por veteranos de guerra nos EUA viram roupa de cama em hotel de PE...  

Outra barbaridade com o povo brasileiro...


Os nossos Supermercados, estão importando, da Ásia, graças à globalização. É caso de polícia...
:
ESTÁ À VENDA, NA REDE BOM PREÇO, G.BARBOSA, HIPER IDEAL, EXTRA, SUPERMERCADOS GUANABARA etc.

Caros amigos,
 
Em algumas oportunidades tive o desprazer de observar o malfadado peixe branco, sempre servido em self-services e/ou "à la carte."
(Entre os restaurantes onde pode ser encontrado, o cliente faminto terá mais opção do que se pensa em self-services).
Em um self-service, tive a curiosidade de ver melhor o peixe no meu prato.
Ao abrir a posta, notei que a massa estava impregnada de filamentos. Encostei o prato, retirei para o guardanapo, parte do peixe. Os filamentos, na verdade, eram vermes de até dois cm.

Procurei me informar, lá mesmo no caixa, sobre a origem do peixe e fui informada que se tratava de peixe asiático.
Após análise da porção amostrada, tirei minhas conclusões que são coincidentes com as informações prestadas:
- peixe asiático de água doce, proveniente de rios extremamente poluídos de excrementos, dejetos e toda sorte de poluição biológica, física e química devido, entre fatores diversos, à maciça ocupação de barcos que servem de vias e moradias que constituem aglomerados populacionais de pessoas carentes de serviços sanitários e salutares.

Esse ambiente condiciona, por si só, o desenvolvimento e procriação de víveres adaptados a esse habitat degenerativo.
O nível de poluição dessas águas é de tamanha magnitude e as próprias pessoas que, por lá vivem, têm nojo e repugnância dos víveres dessa água. Essas condições associadas viabilizam a proliferação exacerbada de peixes que ressalta aos olhos dos especuladores inescrupulosos que conseguem com tremenda facilidade realizar farta e rentável "pescaria" para a venda dos seus produtos no terceiro mundo afora - de quebra no Brasil...
Há pouco tempo descobri um novo peixe, aparentemente perfeito: filetes muito branquinhos, frescos ou congelados, sem espinhas e a bom preço no supermercado... claro que decidi experimentar...
A minha primeira impressão do sabor do peixe não foi a melhor (embora fosse a única a encontrar algo estranho, pois é um sabor muito tênue...)


Este comércio está sendo aceito por países que os vendem ao público em geral, sabendo que estão vendendo produtos contaminadas.

Diz-se que comer peixe é bom para a saúde, mas eu já começo a duvidar de tudo!!!!
--

Um comentário: