domingo, 13 de novembro de 2011

Mais uma jogada de marketing!

Add caption
           Acordar, banho, café e ligar a televisão... Quase um ritual para a maioria da população, comigo, não é diferente. E, hoje depois do meu 'ritual matinal' ao ligar a TV nos canais informativos, percebi que todos estavam tratando do mesmo assunto: a invasão na Rocinha e no Vidigal. O ilustríssimo senhor governador do Rio de Janeiro, dando entrevistas  e mais entrevistas falando do sucesso que foi a "retomada" dessas  favelas pelo batalhão de choque, polícias civis e federais, etc."É mais um orgulho para o Brasil, os favelados agora estão livres do tráfico"... E por que apenas agora? Anos e anos se passaram, muitas pessoas de bem morreram, mudou-se o prefeito, governandor, presidentes e, só agora?? Antes, não havia necessidade de "libertar" esse povo tão sofrido, que vive a mercê dos bandidos? 
           Hum! Será por que o próximo ano é eleitoral?  Mais uma jogada de marketing com o sofrimento alheio? O sucesso da operação, apenas trouxe a tona o que já sabíamos, quando os políticos querem eles conseguem. E eles querem muito... algo muito valioso que os favelados têm: o voto.
         Como o povo é esquecido e/ou não conhece os seus direitos ainda os tratam como, "os salvadores da pátria". O Brasil é o úncio país que conheço que, para todo acontecimento bom é tido como um ato heróico e o seu feitor um "herói". O policial que fez seu papel, por ter prendido um dos maiores bandidos e não ter aceitado propina; o governo por ter "libertado" a população - heróis nacionais. Mas,  e essa não é a obrigação deles?
          Numa sociedade injusta, onde é tão difícil encontrar alguém em quem confiar, quando aparece um que honra seu papel de cidadão é louvado pela mídia e por todos.
          Quando teremos um país mais justo? Quando o povo brasileiro vai tomar vergonha na cara e aprender em quem votar, tomar consciência dos seus direitos e parar de ser tão bobos? Talvez esse dia nunca chegue...

Edinamara C. Coelho Serejo

Nenhum comentário:

Postar um comentário